(tema da apresentação do grupo X no Acampamento More Friends 2011)
O que você entende por fé? O que você espera quando pede algo em oração? Ambas são questões controversas porém claras no contexto cristão: a fé é a certeza do que se espera e a vontade de Deus é sobre tudo. A Bíblia diz que a fé vem de Deus e se expressa pelas nossas ações; ou seja, não é a fé que depende das ações mas o contrário. E que ações são essas? Não estamos falando de caridade, meu irmão...
Você expressa a sua fé quando escolhe fazer a vontade de Deus e não a sua própria, quando você é tentado a pecar e não peca. Alguém te feriu? Seja uma bênção pra essa pessoa! Alguém te traiu? Perdoe, livre-se da mágoa e dos traumas e siga adiante no caminho da salvação, que é Jesus. Não há melhor forma de expressão da fé do que confiar nos cuidados de Deus! Não aja por conta própria achando que sabe o que faz...
Você expressa a sua fé quando tem a certeza de que Deus está cuidando de você tanto nas vitórias quanto nas lutas e até nas derrotas. Ter fé não é esperar que Deus aja, é ter a certeza de que Deus já está agindo para o seu bem, até mesmo quando a sua oração não é atendida. A fé o consola e alivia a alma. Se a sua fé estiver baseada nas bênçãos, recebidas ou esperadas, então ela não pode te salvar. A fé genuína faz parte do Fruto do Espírito Santo e, como tal, é incondicional e inabalável - guarde bem estas palavras e não se iluda.
E, por fim, você expressa a sua fé quando ora e age. Quem tem fé vive em orações e lutas constantes, não só pela própria vida, mas também e principalmente pela vida da igreja e pela conversão das almas. Oração e posicionamento. Quem tem fé espera pela volta de Jesus e se prepara para ela, vive focado nela. Para quem tem fé a salvação é a maior graça que se poderia alcançar e a alegria é completa por tal bênção. Por ISSO o justo vive pela fé!
"Porque, assim como o corpo sem o espírito está morto, assim também a fé sem obras é morta." (Tiago 2:26) E que obras são essas? Você não precisa provar a sua fé aos homens, nem tem que praticar alguma boa ação para isso... Na verdade a fé (de verdade) e as [boas] obras são uma coisa só! Assim como é a fé morta sem obras; estas, por melhores que sejam, não são nada sem a fé - elas são feitas na espera de alguma recompensa, enquanto as boas obras de verdade são praticadas por alguém que já recebeu a maior bênção do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário