quinta-feira, 17 de março de 2011

A Credibilidade da Palavra de Deus

Nada há melhor que começar qualquer estudo pela fonte de toda a ciência: a palavra de Deus, o criador da própria ciência, para os homens. Porque está escrito: Em quem [Deus] estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. (Colossenses 2:3) Você acredita que o deus do povo judeu e cristão é o criador de todo o Universo? Acredita que Jesus é o caminho, a verdade e a vida? Tem certeza?

Para você que não é cristão pode parecer loucura acreditar que Deus inspirou a edição de uma coleção de livros na qual depositou um pouco da sua sabedoria. Pois é... Já pararam para pensar nisso?

Você acha possível agradar a Deus sem saber o que ele quer de nós? Você tem o costume de ler a Bíblia? tem o costume de orar? E o mais importante... Se a sociedade, a mídia, todos os seus amigos e a sua própria inteligência disserem "sim" e Deus disser "não", o que você fará?

É claro que o mundo não concorda com Deus... Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens. (1 Coríntios 1:25) Sim, loucura, pelo que ele tenta nos desviar da Sua vontade, com argumentos falaciosamente sábios ou simplesmente bonitinhos. Acham que eu estou forçando a barra? Foi por um sonho ou por um pesadelo que o homem foi enganado?

O mundo nos ensina a buscar prazeres temporais e ignorar o eterno, muitas vezes distorcendo a Palavra, até que ela se encaixe nos seus padrões, ao invés de moldar-se a si mesmo por ela. Por isso eu faço um apelo aos jovens cristãos: atentem mais para a palavra de Deus e menos para a conversa dos amigos.

Não pense que a Bíblia está fora de moda ou que Deus vai entender a sua situação e abrir uma exceção para você. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. (Hebreus 4:12) Que ela aja na sua vida sem encontrar resistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário